FANDOM

Zak
Zak.png
Informação
Idade 13 anos (Início da Série)

14 anos

Estado Ativo
Gênero Masculino
Família Pai do Zak
Mãe do Zak
Ona
Cloe (namorada)
Amigos Cloe
Fenzy
Kiet
Tänpo
Lalith
Lula
Kido
Danima
Inimigos Sidmodius
Lon
Chronam Yatt
Cor do Sen Laranja
Primeira Aparição "Sen-do-kai"
Última Aparição Desconhecido
Principalmente nas horas mais escuras, é quando você mais sente que há alguém ao seu lado. Escute isso e não esqueça: um guerreiro Sendokai nunca está só se tem uma equipe!

—Zak

Zak é o personagem principal da série Campeões do Sendokai, é o mais habilidoso no futebol e, portanto, o líder da equipe.

Ele usa como simbolo um triângulo amarelo, embora em seu bracelete permanece um triângulo ao contrário.

No Brasil, Zak é dublado por Gustavo Pereira.

História

Treinamento com Tänpo:

EP01.png
Zak, Cloe, Kiet e Fenzy eram garotos normais que viviam na Terra que eram péssimos em futebol. A sua história começou em "Sen-do-kai", onde tenta entrar para o time de Ron e Ruth e após não conseguir entrar, Zak e seus amigos enfrentam o time de futebol, mas eles eram péssimos em futebol e perdem. Após a derrota, Zak, Cloe, Kiet e Fenzy conversam e então aparece o portal com os braceletes, Kiet percebe que está escrito algo e Fenzy fala a palavra "Sendokai" e junto com seus amigos é transportado para a Dimensão Lul onde conhece Tänpo que fala sobre Sendokai, mesmo sem saber, Zak finge que está entendendo até que Tänpo pede para eles acertarem o Sen-Rock e como eles erram Tänpo fala para eles devolverem os braceletes, mas graças a Zak ele decide treiná-los.
Zak 5.jpg

Zak descobre que o Sendokai não é um sonho.

Em "Mais que um Bracelete", Zak acorda e pensa que tudo foi um sonho, mas quando vê o bracelete percebe que não foi mentira e tenta conversar com seu pai que pensa que ele está louco e então Zak recebe o chamado de Tänpo. Quando ele Cloe, Kiet e Fenzy estavam indo eles encontram com Ron e Ruth que afirmam que a rua é deles e insultam Cloe, Zak a defende e então eles falam que Zak ira morar na rua logo logo. Quando chegam a Dimensão Lul, Zak e os outros são desafiados a lutar com Tänpo e eles pensam que será fácil, mas eles perdem rapidamente.
ZAKsEN.png

Zak aprende a controlar seu Sen.

Em "A Dimensão Urlok", acaba dormindo enquanto Tänpo explicava como depositar o Sen no Dö. Na Dimensão Urlok, Zak é o primeiro a aprender a controlar o Sen e explica aos outros que tem que se concentrar para conseguir. Nesse episódio, Zak ganha sua primeira armadura: a armadura Urlok.

Em "Começa o Treinamento", ele faz as tarefas que Tänpo e continua achando ruim, porém na hora de treinar percebe que Tänpo estava os treinando. Em "Invisível" ele, Kiet e Fenzy conseguem acertar o Dö no Sen-Rock com os olhos fechados.

EP06.png

Zak prestes a marcar o Kai da vitória.

Em "Luls" participa do combate contra os Luls. Ele começa com o Dö, mas perde para Pon e na segunda vez que pega o Dö ele é mordido por Pon, mas no fim consegue marcar o kai da vitória.
Disparo Zet-Sen.jpg

Zak donimando o Disparo Zet-Sen.

Em "Um Disparo Perfeito", Zak é o único que não consegue passar no teste de Tänpo, sendo assim Tänpo o leva para salvar a Dimensão Kaiju e conta para ele que sua armadura possui um poder chamado Disparo Zet-Sen e após muito esforço, Zak consegue realizar o Disparo Zet-Sen e salvando a Dimensão Kaiju. Em "Guerreiros Legendários" ele jogava futebol com Cloe, Kiet e Fenzy até
ZakUrlok.png

Zak usando seu Sen para aumentar o poder do Disparo Zet-Sen.

que chegam Ron e Ruth que falam que Zak não consegue acertar uma escada, ele acerta, mas acaba deixando um policial cair, depois disso é chamado por Tänpo. Lá conhece Cron, Yili, Veanya e Bu, onde cria uma rivalidade com Cron e os dois decidem realizar um combate. Zak ficou impressionado com as habilidades dos anciões. Faltando um kai, Zak usa seu Disparo Zet-Sen para impedir o Disparo Zet-Sen de Cron, mas acaba escorregando no olho de vidro de Cron e cai e assim perdendo.

Em "Mova o Traseiro" aparece treinando com Cloe e Fenzy e afirma que Kiet estava dormindo na hora de treinar. Em "O Guardião da Caixa", compete com o Guardião da Caixa pela Caixa de Nustrad, onde ele é urinado pelo Guardião da Caixa, no final ele e os Sen-Kuns ganham.

Em "Estrela Tai-Sen" acerta o Dö acidentalmente em Fenzy porque ela estava distraída.

Captura de tela inteira 2692014 200044.jpg

Zak ativando a♙Armadura Wadaan

Em "Uma Última Prova" ele pensa como seria a última prova de Tänpo e pensa que seria salvar dimensões, só que fica entediado ao saber que era pescar e fica nervoso ao saber que ele e os outros terâo que enfrentar Tänpo. No combate Zak tenta pegar o Dö de Tänpo só que falha, ele tenta pegar o Dö novamente, mas acaba se chocando com Fenzy e mais tarde ele e Tänpo dão uma cabeçada no Dö e os dois caem com a explosão do Sen e o Dö vai parar no Sen-Rock de Tänpo. Como prêmio, Tänpo da a eles novas armaduras, sendo assim Zak ganha sua segunda armadura: a Armadura Wadaan.

Grande Torneio de Sendokai:

ZetSen13.png
Em "Começa o Torneio!", Zak, Cloe e Fenzy esperavam Kiet no portal, quando ele chegou, Zak percebe que ele estava de cueca e depois ri quando Fenzy diz que no tempo que a Avó de Kiet era jovem os homens usavam couro de mamute, Cloe interrompe e fala para eles irem. Eles acabam chegando na Dimensão Zorn, onde Tänpo e Lula os esperavam e faz uma ironia com a chegada deles, enquanto Zak seguia Tänpo e seus amigos, ele ve um Nironiki e se assusta. Quando estava sentado nas arquibancadas, ele levanta quando o Marechal aparece, mas após Tänpo olhar para ele, ele senta de novo, descobre também que enfrentaria os Macacos do Professor Silliw e fica impressionado com suas habilidades. No combate, ele sem querer descobre o ponto fraco dos macacos e usa um Disparo Zet-Sen para destruir os capacetes, no final eles ganham o combate.

Em "Um Por Todos" ele faz xixi no portal enquanto ia para a Dimensão Zorn, Tänpo fala que eles iam conversar depois. Ele descobre que iriam lutar contra os Norbius e assim começam o combate, Zak marca o kai porque eles estavam distraídos, Zak diz para Fenzy não humilhá-los porque tinha muita gente olhando, mas eles contra-atacaram. Quando todos eles ficam imobilizados, Zak aproveita e marca outro kai e depois perdem o sendokai. No final festeja o aniversário de Fenzy com Cloe e Kiet.

Cloe e outros decepicionados.png

Cloe falando com Zak e seus amigos sobre a derrota que sofreram.

Em "Confia em Mim", Cloe comenta a derrota que eles sofreram no combate anterior e diz que nunca viu Tänpo ficou tão decepcionado, Zak menciona que uma vez eles jogaram Lula na lixeira, o que provavelmente o deixou decepcionado. Cloe diz que para eles ganharem eles tem que confiar um no outro e para
ShoSen15.png

Zak desbloqueia o Fogo Sho-Sen para ganhar o sendokai.

isso ela faz um desafio de pular nos braços de seu amigo para mostrar confiança, Zak pula em Cloe e diz para ela pular nos braços dele, ele não entende muito bem quando Cloe disfarça e eles vão para a Dimensão Zorn. Lá, ele descobre que seus adversários seriam os Tekdroids, eles no inicio conseguiram ganhar graças as estratégias de Cloe, após os Tekdroides começaram a se fundir, ele disse para os outros para fazerem uma fusão, ele sobe no ombro de Kiet, e cai e diz para esquecerem o que ele falou. Quando os Tekdroids fazem uma grande fusão, eles começam a usar o Raio Paralizante, Zak entrou na frente de um para salvar Cloe. Zak ficou paralisado, mas após ver seus amigos fazerem de tudo para segurar o Dö gigante, ele consegue se libertar e diz para Cloe confiar nele e assim ele usa o Fogo Sho-Sen, destruindo os Tekdroids e ganhando o Sendokai.
EP16.png

Zak falando de como eles estavam indo bem no torneio.

Em "O Torneio Vem Primeiro", Zak diz para seus amigos que eles estavam indo muito bem no torneio até agora e lembra dos últimos três combates que tiveram. Quando Zak vai para casa, ele reencontra sua mãe e fica muito feliz, seu pai diz que eles não teriam mais problemas com dinheiro, Zak fica feliz, mas depois que seu pai disse que eles iam se mudar, ele fica triste. Ele se reúne com os Sen-Kuns e eles combinam de falar com Tänpo para ele usar a Caixa de Nustrad, quando chegam lá, Tänpo nega e diz que o torneio vem primeiro antes de seus problemas. Em "Aceite Seus Sentimentos, Zak" ele estava jogando videogame na casa de Kiet, Kiet pergunta por que ele estava distraido, Zak responde para ele dizendo que ele pensava muito na Cloe, Kiet diz que ele estava "apaixonadinho" por ela, Zak tenta negar falando que era o capacete de sua armadura que apertava sua cabeça e os braceletes brilham. Quando eles chegam na Dimensão Zorn, Zak ve um grupo todo em volta de Kaiboy que chega para falar com Cloe que fica
Kaiboy vs Zak.png

Kaiboy deixando Zak inconciente.

envergonhada com Kaiboy após ele dar uma cantada nela, Zak fica com ciúmes e Kiet percebe que a motivação de Zak eram seus sentimentos por Cloe, ele diz que ele não tem sentimentos por Cloe e que seu coração era duro igual a uma pedra. No combate, Zak fica com raiva de Kaiboy e marca um kai, além disso, ele tenta despertar o Fogo Sho-Sen, mas acaba perdendo o controle de seu Sen, Kaiboy aparece na frente de Zak e o deixa inconciente com um golpe em sua testa. No final do combate, os Sen-Kuns levantam Zak do chão. Nas arquibancadas, Zak revela para Tänpo que ele gosta de uma menina.

Treinamento com Danima:

Cf.jpg

Após vencerem os Zorn os Sen-Kuns estão seguindo suas vidas normalmente, mas quando recebem a notícia que Sidmodius sobreviveu a explosão do estádio Zorn e viajou para Massara junto com Chronam Yatt e a Caixa de Sestrad e esta transformando todos em Yakis, eles então viajam para Massara junto com Kido para deter Sidmodius foi então que conheceram Danima que os treinou e lhes deram as Armaduras Ignis e as Armaduras Nero mas após isso Danima morreu pois Sidmodius transformou muitas pessoas em Yakis e estava destruindo massara.

Informação

Zak gosta de ser o centro das atenções. Na terra ele não é muito popular, mas quando ele se torna um guerreiro Sendokai é um líder que mantém equipe de alta moral e faz jogadas espetaculares. Além disso, ele está apaixonado por Cloe, mas prefere beijar um soldado Zorn do que admitir isso.

Habilidades

  • Disparo Zet-Sen: Um tiro com a capacidade de atingir qualquer alvo em movimento, que ganhou no episódio "Um Disparo Perfeito". A medida do tempo, Zak foi aperfeiçoando seu Disparo Zet-Sen.
  • Fogo Sho-Sen: É a capacidade de Zak mais poderosa que lhe permite tomar qualquer objeto voador para os adversários ao Sen-Rock, que obteu no episódio "Confia em Mim" para encontrar a sua motivação. Ele conseguiu usá-lo com 100% pela primeira vez no episódio "O Fim Está Próximo"
  • Força Duo-Sen: Uma habilidade ofensiva que concentra a energia de dois guerreiros Sen em um único tiro poderoso. É uma habilidade que leva junto com Lon e Kido. Zak obteu essa técnica no episódio 31.
  • Fusão Nero-SenÉ uma habilidade muito potente que ele utilizou pela primeira vez no episódio 47. Utilizou ela com Cloe, Kiet, Fenzy e também com Kido, Keenan e Keeway.
  • Raio Duo-SenÉ uma habilidade que lhe dá mais agilidade. Utilizou com Cloe no episódio "Alguma Coisa Em Comum".
  • Vôo: Ele consegue voar com as Armaduras Nero, após ele desbloquear as asas na batalha contra Sidmodius..

Fases e Armaduras

Normal:

Quando Zak não está salvando o mundo, ele fica em sua forma normal como um garoto normal.

Guerreiro Sendokai:

Zak 6.jpg
Quando Zak ativa o poder de seu bracelete ele se transforma em um Guerreiro Sendokai. Suas habilidades em combate aumentam além de ter mudanças físicas como, seu cabelo se torna maior e mais volumoso, adquire o seu símbolo no peito e ganha um uniforme laranja e preto.

Armadura Urlok:

ZakUrlok.png
Foi a primeira armadura de Zak, a ganhou dos Urloks no episódio "A Dimensão Urlok" após deter baratas gigantes. Com essa armadura ele podia usar a técnica Disparo Zet-Sen. Parou de usá-la em "Uma Última Prova" porque ganhou a Armadura Wadaan.

Armadura Wadaan:

Captura de tela inteira 2692014 200044.jpg
Foi a segunda armadura de Zak, a ganhou de Tänpo no episódio "Uma Última Prova" após derrotá-lo em combate. Com essa armadura ele podia usar a técnica Disparo Zet-Sen e Fogo Sho-Sen. Parou de usá-la em "O Fim Está Próximo", após o Marechal Zorn inutilizar seu bracelete.

Guerreiro Chronsen:

ZAK ROUPA 2.jpg
Quando Zak ativa seu Bracelete Chronsen ele se transforma em um Guerreiro Chronsen. Agora, ganha um uniforme preto e amarelo com luvas pretas. A vantagem dessa fase é que ele pode usar seus poderes normalmente. Nessa fase pode usar as técnicas Disparo Zet-Sen e Fogo Sho-Sen.

Armadura Ignis:

Captura de tela inteira 2692014 195133.jpg
Foi a terceira armadura de Zak, a ganhou de Danima no episódio "Confia em Nós, Lon". Essa armadura é poderosa e tem comunicadores. Com essa armadura podia usar Disparo Zet-Sen, Fogo Sho-Sen e Força Duo-Sen. Apartir de "Tempos Incertos, essa armadura se funde com a Armadura Nero.

Armadura Nero:

ZAK.jpg
É a quarta e a atual armadura de Zak a ganhou em "Tempos Incertos", após conseguirem a Rocha Nero, Danima a transforma em armadura. Essa armadura é a mais poderosa de Zak, sendo que aumenta a um nível muito grande os seus poderes. Com essa armadura pode usar Disparo Zet-Sen, Fogo Sho-Sen, Força Duo-Sen, Raio Duo-Sen, Fusão Nero-Sen e Vôo.

Guerreiro Kiwon:

GuerreiroZak.png
Quando entra para a Equipe Kiwon, Zak se torna um Guerreiro Kiwon. Basicamente, é ele em sua forma de Guerreiro Chronsen com pintura no rosto.

Relacionamentos

  • Cloe: É a paixão de Zak e não sabia admitir que gostava dela, mas conseguiu admitir isso. Já ficou com ciúmes dela por causa de Lon, só que eles se entenderam e quando eles foram ao cinema se beijaram.
  • Fenzy: Eles são amigos e colegas.
  • Kiet: Eles são os únicos garotos no grupo e muito bons amigos.
  • LonEles são rivais por causa da Cloe, Zak ficou com ciúmes por ver os dois juntos, apesar disso eles fazem uma boa dupla para os ataques. No entanto, apesar de Lon ir para o "lado escuro da força", Zak ainda o considera como amigo.
  • Tänpo: É o seu professor, embora possa não parecer de grande valorização.
  • Lula: Eles lutam, muitas vezes desde que se conheceram, e até já chegou a morde-lo.

Curiosidades

  • Os cabelos e as roupas são semelhantes a Transformação Super Saiyajin de Goku, um personagem do anime Dragon Ball Z .
  • Sua motivação é Cloe.
  • Ele descobriu o Fogo Sho-Sen sem conhecer a sua motivação.
  • Ele originalmente se chamaria "Mark".
  • Ele ganhou uma irmã na segunda temporada.
  • Após o episódio "Sendokai Estúpido", Zak se tornou uma pessoa mais séria e não levando tudo na brincadeira como antes.
  • No episódio Alguma Coisa Em Comum ele ia se sacrificar para todos voltarem para Terra.
  • No Grande Torneio Sendokai se Zak não desse o titulo Para Kido ele se tornaria o Lider de Massara.
  • Na luta contra os Tecdroids Zak se jogou na frente de um raio que ia atingir Cloe.
  • Ele sabia qual era a motivação da Cloe e que era os seus amigos, especialmente o Zak.
  • Ele disse que ele é o Rei do Sendokai.
  • Ele se tornou mais forte e rápido depois que entrou para Equipe Kiwon.
  • No combate Sen-Kuns Vs Teades foi o primeiro Sendokai que ele não jogou com o resto da sua equipe.
  • Ele uma vez chamou Tänpo de gnomo com bigode.
  • Zak tinha um gato e um canário mas eles morreram de fome.
  • Em "A Assenção do Hakuru", Zak se tornou o melhor Hakuru do Multiverso.

Veja Também

Galeria

Show

Brinquedos

Outros

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Zak

  • Sendokai

    11 mensagens
    • E hoje!
    • vai ter a terceira temporada sim vai ser nesse ano 2015 mas o ploblema que nao tem mes niguei sabe que mex pode ser eu acho que pode ser maio ou junho

Também no FANDOM

Wiki aleatória