Yaki
Yakis são os vilões secundários da segunda temporada de Campeões do Sendokai. São criaturas que tiveram seu Sen removido, e como consequência se tornaram monstros.

História

Depois que Sidmodius é fundido com a Caixa de Sestrad, ele vai a Massara juntamente com Chronam Yatt e começa a absorver a energia Sen dos seres vivos de lá, assim criando os Yakis.

Na Terra, um Yaki é visto pela primeira vez quando Lon e Zak estão jogando futebol. Ele é eventualmente derrotado e revela ser Kido.

Níveis

Os Yakis são criaturas bem fortes mesmo estando no primeiro estágio. Até agora foram mostrado ao total de três níveis de Yaki. O nível vai aumentando dependendo a quantidade de energia Sen que é retirada do hospedeiro.

Mini Yaki

MiniYaki
São Yakis muito pequenos, aparecem no episódio 48, Tänpo acertou um deles no episódio 49.

Nível 1:

São Yakis comuns, como o que apareceu no episódio 28. Podem ser derrotados quando um atinge a parte central de seu peito.

Nível 2:

Yaki2

Yaki no Nível 2

Eles são diferentes do nível, não só no poder, mas também na aparência. Agora seu olho é de cor laranja e têm espinhos em volta de seu corpo. Eles não podem ser derrotados apenas com um Dö por um só guerreiro, diferente do Yaki de nível 1, só podem voltar a sua forma normal com a Força Duo-Sen.

Nível 3:

YakiN3
Agora no nível 3 os Yakis tem asas e tem a aparência de morcego, eles podem disparar raios, são rápidos, resistentes, ágeis, fortes e etc.

Sid-Yaki:

MegaSidmodius
O Yaki mais forte de todo o universo em todas as dimensões. É enorme, forte, ágil, resistente só que ele é muito mais lento. O único ser que foi visto como Sid-Yaki foi Sidmodius, após absorver Chronam Yatt, que perdeu totalmente o controle da Caixa de Sestrad. A única técnica conhecida que pode deter esse nível é a Fusão Nero-Sen em 100%.

Aparência

Os Yakis são criaturas robustas (com exceção da versão mini) e com físico forte que são na maioria negros com linhas roxas/rosas ao redor de seu corpo. Possuem apenas um olho amarelo (ou verde dependendo do nível) no centro de seu rosto e vários espinhos saindo de suas cabeças. O seu abdômen possui uma cavidade rosa claro que é de onde eles atiram projéteis para atacar seus adversários. Eles também tem três dedos na mão e dois nos pés.

Há também uma versão "minatura" dos Yakis, que ainda possui os traços marcantes dos outros membros de sua espécie mas que é muito menor. O mini Yaki é totalmente preto com linhas rosas no seu torso e marcas rosas no abdômen e mãos. Tem olhos rosas e três dedos na mão.

Habilidades

  • Ataque do Yaki Nível 2Quando o Yaki está no nível 2 ele pode ativar um poder extremamente forte. Ele primeiro estufa o peito e começa a soltar um Dö poderoso e ele atira.
  • Disparo Caótico: Quando um Yaki está no nível De Um Super Yaki ele pode ativar um poder extremamente forte que só pode ser superado pela Fusão Nero-Sen.

Curiosidades

  • Mas o Yaki pode voltar ao normal se alguém atingi-lo no peito dele com um dö.
    • Se forem Yakis de nível 2, eles só podem ser derrotados com a Força Duo-Sen.
    • Se for um Super Yaki, ele pode ser derrotado com a Fusão Nero-Sen com a energia dos habitantes de Massara.
  • Kido foi o primeiro personagem que foi visto como Yaki.