FANDOM

Lon
LonRender.png
Informação
Idade 14 anos (Inicio)
1 000 014 anos (atualmente)
Estado Ativo
Gênero Masculino
Família Pai e Mãe
Amigos Chronam Yatt
Inimigos Zak
Cloe
Kiet
Tänpo
Lalith
Fenzy
Danima
Sidmodius
Cor do Sen Vermelho
Primeira Aparição "Uma Nova Aventura"
Última Aparição "Alguma Coisa Em Comum"
Venha comigo meu amor! Eu vou colocar o Multiverso em seus pés!

—Lon

Atenção: Este artigo é sobre Lon, você pode estar procurando pelo Grande Zorn.

Lon é um dos protagonistas da série da segunda temporada de Campeões do Sendokai. No começo, Lon tinha uma dificuldade em confiar em seus amigos e outras pessoas (principalmente devido ao fato de que seu pai constantemente dizia para não confiar nas pessoas), no entanto, Lon conseguiu se adaptar a sua equipe e fez novos amigos. Lon se tornou momentaneamente o Hakuru da equipe enquanto Zak havia desistido, porém após ele descobrir que Cloe tinha interesses amorosos por Zak, Lon desencadeia um grande ódio por Zak e a sua equipe, e eventualmente se transforma no Grande Zorn. Sendo assim, ele acaba se convertendo no principal antagonisa da possível terceira temporada

No Brasil, Lon é dublado por Yan Gesteira.

Aparência

Lon é um garoto magro e alto com quase o mesmo tipo corporal que Zak. Ele tem cabelo estilo emo, olhos azuis, e uma pinta no seu olho direito. Ele usa uma camisa xadrez de manga comprida de cor ciano e preta, uma gravata fina por cima de uma cor cinza e uma calça jeans preta e tênis preto.

Nos combates Sendokai, Lon usa uma roupa preta com várias linhas vermelhas ao redor de sua armadura. Em seu peito, ele tem um triângulo semelhante ao de Zak, só que vermelho. Ele também retém as mesmas características de sua forma humana, apesar de que seu olho passa de azul para verde, sua franja fica com as pontas vermelhas e ganha listras que se estendem de sua testa até sua bochecha. Quando ele está nervoso, a sua energia Sen geralmente "vaza" pelos seus olhos.

Armaduras

Quando Lon ativa seu bracelete, ele se transforma em um Guerreiro Chronsen. Sua força e agilidade aumentam consideravelmente e sua aparência muda em alguns aspectos.

Guerreiro Chronsen

LON NORMAL.jpg

Em Uma Nova Aventura, Lon ganha essa roupa após ir a Massara. A roupa possui o mesmo estilo do que as do Sen-Kuns. É uma roupa apertada e sem mangas que é completamente preta com várias linhas vermelhas ao redor do corpo de Lon. A armadura também vém com um par de luvas sem dedos com detalhes vermelhos, que é a cor característica do personagem.

Com essa roupa, Lon ganha agilidade e força fora do normal, sendo capaz de realizar rápidos tiros e controlar a sua energia Sen.

Armadura Ignis

Njn.jpg

Lon ganhou essa armadura enquanto Danima estava treinando ele e os Sen-Kuns. Com essa armadura, ele e Zak podem liberar a Força Duo-Sen, e junto com Cloe ele pode liberar o Raio Duo-Sen e pode realizar o Disparo Zet-Sen.

Em termos de aparência, a armadura é bege claro e cobre algumas partes do corpo de Lon. Metade de sua testa é cobrido por uma espécie de tiara, seus ombros e cristal de energia são cobertos por ombreiras, seus joelhos são cobridos por uma joelheira com uma linha vermelha e "sapatos" que cobrem seus pés e calcanhar, possuindo também algumas linhas vermelhas.

Armadura Nero

LON ARMADURA NERO.jpg

Lon ganhou essa armadura depois que ele e os Sen-Kuns competiram contra os Mestres do Fogo. Com essa armadura, ele e os Sen-Kuns, através do entendimento, podem liberar a poderosa Fusão Nero-Sen. Com essa armadura ele pode usar diversas técnicas, sendo essas: Disparo Zet-Sen, Raio Duo-Sen, Visão Yao-Sen, Escudo Coa-Sen, Estrela Tai-Sen, Fogo Sho-Sen, Sentelha Nu-Sen, Onda Geo-Sen e Tornado Go-Sen.

Em termos de aparência, Lon ainda tem a armadura Ignis porém algumas peças pretas são adicionadas. Ele ganha uma peça nova que protege seu queixo e orelhas, ombreiras circulares, manoplas com listras vermelhas e uma peça que protege sua coxa.

Eventualmente, parte da armadura foi destruída no combate contra Zak e os Kiwons.

Grande Zorn

Grande.png

Em "Alguma Coisa Em Comum", Lon se torna o Grande Zorn. Graças ao capacete, Lon se torna imortal e continua vivo. As habilidades da roupa são ainda desconhecidas.

Robo zorn.jpg

Robô Zorn

Lon retorna como o Grande Zorn no último episódio da Segunda Temporada e utiliza esse robô para sequestrar. As habilidades do robô ainda são desconhecidas, assim como as habilidades da roupa de Grande Zorn de Lon são.

Em termos de aparência, o robô é uma armadura gigante com largas proporções e um aspecto futurístico e tecnológico. Tem as cores características de Lon (preto e vermelho).

História

Infância

Lon teve uma infância realmente díficil, pois sobrevivia com a briga constante de seu pai e de sua mãe [1]. Um dia, sua mãe cansou de seu pai e foi embora, Lon ficou sem vê-la durante muito tempo e acabou ficando com seu pai que nem ao menos se preocupava com ele, estando mais ocupado com a sua empresa ao invés de seu filho. Durante algum período de sua vida (possivelmetne na infância), Lon praticou piano e eventualmente acabou parando por razões desconhecidas, apesar de que no futuro, ele acaba voltando a praticar depois que Cloe dá uma motivação para ele.

Personalidade

LonMalo.png

A maldade de Lon.

Lon tinha uma personalidade fria e isolada, sendo que ele sempre preferia ficar só. Ele tinha um lado intelectual e inteligente, desde que geralmente aparecia lendo livros e também tinha uma estante repleta deles. Algo notável também era seu interesse por arte, música e leitura. Ele também era um pouco tímido e tinha dificuldades para conversar, como visto quando Cloe foi em sua casa e os dois ficaram sem falar nada enquanto ouviam música com Lon sentindo-se ligeiramente desconfortável. Além disso, ele era calmo, rápido e habilidoso nos combates Sendokai, ainda mais com sua incrível capacidade de tiros e velocidade.

Após entrar para a equipe, Lon acaba ganhando um espírito de liderança, confiança e fica mais amigável em relação aos seus amigos. No entanto, tudo muda quando Lon descobre que Cloe gostava mais do Zak do que ele, fazendo que sua personalidade mude drasticamente. Ele se tornou uma pessoa com ódio excessivo e com desejo de sangue, não se importando em ferir aqueles que antigamente amava. Como visto em Alguma Coisa em Comum, ao passar dos longos anos que Lon ficou sozinho, ele acabou ficando extremamente obsessivo em relação a Cloe, tentando colocar o Multiverso aos pés dela a todo custo.

Habilidades

  • Força Duo-Sen: Uma habilidade ofensiva que concentra a energia de dois guerreiros Sen em um único tiro poderoso. É uma habilidade que leva junto com Zak. Lon obteve essa técnica no episódio "Confia em Nós, Lon".
  • Disparo Zet-Sen: Ganhou por se unir a Zak quando fez o poder do Duo. Funciona como um tiro que pode ser controlado, ou seja virar subir etc,Lon,usou pela primeira vez, no ep 35 
  • Raio Duo-Sen: É uma habilidade que melhora a agilidade e permite mover em alta velocidade em um flash. Esta técnica é realizada com Cloe, embora originalmente seria com Zak. Lon obteve essa técnica no episódio 35.
  • Visão Yao-Sen: Lon a utilizou no episódio 46. Ele ganhou essa técnica após fazer a Fusão Nero-Sen com Cloe, mesmo sem ter conseguido fazer. Permite que ele veja movimento futuros dos inimigos. Diferente de Cloe que fica com círculos nas mãos, no lugar de círculos aparece triângulos em suas mãos.
  • Escudo Coa-Sen: Lon o utilizou no episódio 46. Ele ganhou essa técnica após fazer a Fusão Nero-Sen com Kiet, mesmo sem ter conseguido fazer. Permite criar um escudo nas suas mãos, diferente de Kiet, seu escudo não é um hexagono, mas sim triângulos.
  • Estrela Tai-SenLon a utilizou no episódio 46. Ele ganhou essa técnica após fazer a Fusão Nero-Sen com Fenzy, mesmo sem ter conseguido fazer. Sua Estrela Tai-Sen não é tão rápida como a de Fenzy.
  • Fogo Sho-SenLon o utilizou no episódio 47. Ele ganhou essa técnica quando fez a Força Duo-Sen com Zak. É vermelho e parece mais mortal, Lon tentou utiliza-la para matar Zak, mas acabou acertando em Kido.
  • Sentelha Nu-SenLon a utilizou no episódio 47. Ele ganhou essa técnica após fazer a Fusão Nero-Sen com Cloe. Essa técnica permite que ele se mova no tempo com vários clones. Diferente de Cloe, ficam triângulos em volta dele em vez de círculos.
  • Onda Geo-SenLon o utilizou no episódio 46. Ele ganhou essa técnica após fazer a Fusão Nero-Sen com Kiet. Permite criar um grande escudo gigante que pode deter qualquer pessoa. Diferente de Kiet, a Onda Geo-Sen dele é um triângulo gigante em vez de um pentágono gigante.
  • Tornado Go-Sen: Lon a utilizou no episódio 47. Ele ganhou essa técnica após fazer a Fusão Nero-Sen com Fenzy, mesmo sem ter conseguido fazer. Permite criar um grande tornado que é invencível.

Relacionamentos

Zak: nunca gostou dele,ex aliado

Cloe:queria que ela namorasse ele

Fenzy:ex aliada

Kiet:ex aliado

Tänpo: seu antigo mestre

Chronam Sunn: aliada

Danima: ex aliada

Kid:exalido

Chronam Yatt: nuna gostou

Curiosidades

  • Ao contrário de Zak, Cloe, Kiet e Fenzy, ele já tinha grandes habilidades no futebol antes de conhecer o Sendokai. Ele também conseguiu controlar seu Sen mais rápido ao contrário dos outros membros de sua equipe.
  • Ele era o único membro da equipe que não tinha desenvolvido um ataque próprio, sendo que ele sempre copiava e reusava o ataque de seus companheiros. Ele também obteve todas as habilidades dos Sen-Kuns quando eles se conectaram fazendo a Fusão Nero-Sen.
  • Depois de se tornar o Grande Zorn, a força e destreza de Lon diminuiram, ele ficou com apenas 250 de força e destreza.
  • De acordo com a Wikisen, enquanto Lon absorvia os poderes de seus amigos, ele ficava mais malvado ainda.

Galeria

Show

Brinquedos

Outros

Referências

  1. Você Está Sozinho

Também no FANDOM

Wiki aleatória