FANDOM

563031 641781185848269 1859640941 n
Campeões do Sendokai ou Desafío Champions Sendokai é uma série de animação produzida pela Kotoc e RTVE. A série começou a ser exibida em 2013 no bloco Copa Toon, as 15:00 (Três horas) horas da tarde junto com outros desenhos relacionados a futebol, e a segunda temporada era exibida através do bloco Copa Toon as 15:00 (Três horas) com uma hora de exibição, e era reprisada as 00:00 (Meia noite).

História

1a Temporada

Zak, Cloe, Kiet e Fenzy são quatro crianças da Terra impopulares, sem qualquer talento para o esporte. Um dia, eles são transportados para outra dimensão com pulseiras. Reúnem-se professor Tänpo, que explica que a regra do Zorn está conquistando todas as dimensões do Multiverso. A Terra está em perigo e se eles querem salvar, só há um caminho: eles terão de superar suas fraquezas, aprender a arte de Sendokai para se tornar guerreiros e vencer o Grande Torneio Multiverso.

2a Temporada

Após o Marechal Zorn ter sido derrotado, as coisas pareciam normais mais uma vez. Os Sen-Kuns tinham uma vida normal. No primeiro dia de aula, um garoto novo chamado Lon entra na mesma escola que Zak, Cloe, Kiet e Fenzy. Quando Zak tenta fazer amizade com Lon, ele se recusa a responde-lo, até que causa uma briga, e então Zak e Lon tentam resolver isso através do futebol, até um monstro chamado Yaki atacar, quando ele é derrotado, Tänpo, Lalith e Chronam Sunn aparecem e dizem que Sidmodius está vivo, e está sugando a energia dos seres num lugar chamado Massara. Agora, Zak, Cloe, Kiet, Fenzy e Lon, deverão parar Sidmodius.

Em outros Países

Brasil

No Brasil, Sendokai é conhecido como Campeões do Sendokai e é exibido pelo Cartoon Network no bloco Copa Toon.

Portugal

Em Portugal, Sendokai é conhecido apenas como Sendokai Champions e é exibido pelo Canal Panda.

México

No México, é transmitido pelo Cartoon Network.

Argentina

Na Argentina, é transmitido pelo Cartoon Network.

Espanha

Na Espanha, é conhecido como Desafío Champions Sedokai, e é exibido através do canal Clan.

Na Internet

  • Página do Facebook: É responsável por publicar conteúdos novos, como a Wikisen (em espanhol), jogos, notícias, e novidades de brinquedos. Além disso, a página já conta com mais de 22.000 likes.
  • Site Oficial: O site conta com informações sobre os personagens, jogos, vídeos, brinquedos, e downloads de papercrafts (bonequinhos de papél) e papéis de parede.
  • Canal do YouTube: O canal divulga principalmente vídeos de Wikisen, e outros de brinquedos e cartas. É participante do YouTube desde maio de 2013, conta mais com mais de 800 inscritos e mais de 300.000 visualizações.
  • Conta do Twitter: Com o nome de "dcsendokai" (@DCSendokai), a conta compartilha os vídeos da Wikisen, gravações do estúdio do desenvolvimento da série, entre outras coisas.

Temporadas

Artigo Principal: Primeira Temporada e Segunda Temporada.

Campeões do Sendokai foi um enorme sucesso com os telespectadores, tanto que foram criadas mais temporadas para o desenho. Até agora, apenas duas temporadas foram anunciadas, e uma está sobre estado pendente. Na primeira temporada, os Sen-Kuns tem que entrar no Grande Torneio de Sendoka para derrotar o Império Zorn e assim salvando a Terra. Na segunda temporada, entra um novo membro na equipe, Lon, e tem que impedir o Sidmodius de se tornar o Grande Zorn.

No Brasil, já foram transmitidas as duas temporadas.

Exibição

A série começou a ser exibida em 2013 no bloco Copa Toon, as 15:00 (Três horas) horas da tarde junto com outros desenhos relacionados a futebol, e a segunda temporada era exibida através do bloco Copa Toon as 15:00 (Três horas) com uma hora de exibição, e era reprisada as 00:00 (Meia noite). Em Janeiro de 2015, começou a ser exibida as 01:00 (Uma hora) e terminava as 02:00 (Duas horas), tendo duração de uma hora com seis episódios.

Curiosidades

  • A série foi criada em 2010, mas só depois foi transformado em um show de tv.
  • Antigamente, Sendokai era um jogo online onde se praticava futebol, comprava armaduras, fazia equipes e etc.
  • O nome da série originalmente seria Desafío Champions.

Temporadas de Campeões do Sendokai
Primeira Temporada, Segunda Temporada, Terceira Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória